Como ganhar dinheiro em plataforma online de vendas

 Como ganhar dinheiro em plataforma online de vendas

Já são quase 14 milhões de desempregados no Brasil, segundo dados do Governo Federal. Isso explica a crescente busca por como ganhar dinheiro em plataformas online de vendas — algo que pode ser realmente lucrativo. 

Mas, como começar? Quais são as melhores plataformas para investir? E quais produtos escolher? Essas são perguntas muito comuns. 

São tantas informações existentes na internet que, às vezes, você pode se sentir ainda mais confuso e sem direcionamento. 

Foi pensando nisso que a equipe Mais ETC desenvolveu este conteúdo completo, com tudo o que você, empreendedor iniciante, precisa saber para ganhar dinheiro com vendas online.

Para conferir todas as respostas, basta continuar a leitura. Acompanhe!

Como ganhar dinheiro na internet com vendas online?   

Existem diversos modos de ganhar dinheiro na internet com vendas online: desde o mercado de afiliados até a divulgação de produtos próprios em marketplaces. 

A verdade é que tudo começa na ideia: primeiro, você precisa escolher dentre as opções aquela que melhor atende às suas necessidades. Algumas ideias interessantes, são:

  • abrir uma loja online de roupas;
  • vender produtos artesanais, de produção manual;
  • revender semijoias e lingeries;
  • produtos de beleza e maquiagens;
  • oferecer infoprodutos, como cursos e serviços online;
  • revender itens importados, como celulares e eletrônicos, e muito mais!

Em todos os casos, o negócio surge a partir da ideia e da definição de um nicho para atuar, bem como o desenvolvimento do perfil de cliente ideal ou “persona”.

Outras etapas mais burocráticas como abrir o seu CNPJ, MEI e fazer o registro de marca também são necessárias. Com tudo isso resolvido, é o momento de escolher uma plataforma. 

Qual a plataforma que mais dá dinheiro?       

Antes de escolher a mais lucrativa, é importante entender como as plataformas de vendas online funcionam e quais as diferenças entre e-commerce e marketplaces. 

Afinal, não basta escolher uma plataforma aleatoriamente e esperar resultados rápidos. É preciso estudar sobre essas ferramentas de vendas a fim de identificar qual a mais apropriada para o seu negócio

Você pode, por exemplo, escolher criar uma loja virtual do absoluto zero, ou cadastrar a sua loja e os seus produtos que já vende no meio físico em um bom marketplace. 

Existem várias vantagens de estar em um marketplace: o aumento de visibilidade, acesso a mais clientes e possíveis compradores e baixo custo de manutenção. 

A Mais ETC possui um marketplace robusto, simples de usar e extremamente útil para potencializar suas vendas!

Conheça nosso marketplace e melhore seus ganhos com a Mais ETC

Quais os sites que pagam de verdade?   

Como ganhar dinheiro em plataforma online de vendas

Foto: Pexels | Como ganhar dinheiro em plataformas online de vendas com sites? 

Entender como ganhar dinheiro em plataformas online de vendas envolve uma grande preocupação dos novos empreendedores: o pagamento e a segurança das plataformas. 

Por isso, é importante ficar atento aos certificados de segurança que o site apresenta, e às reclamações online em sites de opiniões, como o Reclame Aqui

O maior exemplo de site que paga de verdade, sem problemas ou riscos, é o marketplace da Mais ETC. Por ele, você faz as suas vendas e recebe o dinheiro em segurança, além de oferecer ao cliente diversas possibilidades de pagamento. 

Qual o melhor produto para vender na internet?   

Não existe apenas um melhor produto para vender na internet — existe uma lista com os principais! 

Afinal, cada nicho apresenta seus picos de alta e queda de vendas, de modo sazonal ou não. Alguns, porém, se mostram mais estáveis durante o ano todo, como é o caso de:

  • indústria alimentícia;
  • cosméticos e produtos de higiene pessoal;
  • roupas e acessórios;
  • casa e decoração;
  • produtos digitais como cursos e e-books;
  • e itens do universo pet, para animais de estimação. 

É claro que, antes de escolher o nicho que deseja atuar, você deve fazer uma boa pesquisa de mercado, a fim de identificar as principais vantagens e desvantagens dele, e traçar estratégias de vendas.    

Quais os produtos que mais vendem na internet?       

Apesar de ser impossível dizer qual o produto mais vendido universalmente, é possível analisar quais são os itens mais vendidos a cada ano. 

Segundo um levantamento feito pelo Movimento Compre & Confie, com a Neotrust, a categoria que mais cresceu após 2020 foi moda e acessórios, com cerca de 19% de alta. 

Isso mostra que investir em moda é uma boa opção! Além disso, um relatório da Hostinger fez o balanço que o produto mais vendido em 2022 tem sido o Notebook, na categoria de eletrônicos. 

Se você se identificou com estes nichos, é o momento de investir! 

O que começar a vender online?   

É importante lembrar também que, apesar de serem as tendências, eles não são os únicos — você pode atuar no que quiser e julgar viável. 

Você não precisa, necessariamente, vendê-los e centralizar sua atenção neles. A lista de itens que você pode comercializar é extensa e não existem restrições — você manda no seu negócio! 

Como ganhar dinheiro se cadastrando?   

Como ganhar dinheiro em plataforma online de vendas

Foto: Pexels | Como ganhar dinheiro em plataformas online de vendas se cadastrando?

Para começar a vender os seus produtos online, é necessário antes se cadastrar em uma boa plataforma de vendas. 

A melhor opção, sem dúvidas, é escolher o Marketplace Mais ETC, cadastrar sua loja e seus produtos e começar a vender! 

Somente assim, com estas etapas iniciais concluídas, você poderá começar a desfrutar dos primeiros ganhos e ver o dinheiro entrando na conta. 

Confira como se estabelecer no melhor marketplace

Conclusão

Percebeu como ganhar dinheiro em plataformas online de vendas pode ser algo simples e descomplicado? Basta seguir este passo a passo que citamos ao longo do texto: 

  • escolher seu nicho;
  • traçar a persona e o público alvo ideais;
  • escolher seus produtos e fornecedores, caso existam;
  • definir onde vender, se em plataformas online como marketplaces;
  • cadastrar sua loja e seus produtos;
  • começar a vender e ter seus primeiros retornos financeiros no fluxo de caixa

Apesar de simples, esta trajetória não é fácil e super “moleza”: exigirá de você o mínimo de dedicação e comprometimento. 

Por fim, é importante se manter sempre atualizado e estudar as melhores técnicas de gestão de negócios para aplicar na sua empresa, por mais pequena que ela seja. 

Você pode ficar por dentro das principais notícias e tendências do mercado de vendas online com a ajuda do Blog Mais ETC. Nele, abordamos temas como:

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-mail

Conteúdo relacionado