Dicas para destacar os seus produtos na +ETC

 Dicas para destacar os seus produtos na +ETC

Foto: Freepik

Para vender pela internet, não basta expor os produtos, é necessário ter uma estratégia para se destacar na multidão.

Vender em um MarketPlace pode aumentar e muito a visibilidade da sua loja, e consequentemente, as vendas. Por outro lado, é uma concorrência a mais, que requer estratégias para chamar a atenção. 

Principalmente por ser um mercado totalmente online, onde o consumidor é convencido pelo o que você mostra. Seja a partir de uma vitrine virtual, uma boa imagem ou uma boa descrição. 

Se você já vende na +ETC, vamos te mostrar algumas dicas de como se destacar para vender mais. Se você ainda não faz parte, saiba que nossa plataforma não é só um MarketPlace, mas uma comunidade de lojistas.

Foto: Freepik

5 pontos para chamar a atenção dos consumidores

Talvez você já tenha percebido que a +ETC possui um diferencial. O vendedor tem a liberdade de personalizar a sua vitrine, com isso ele consegue mostrar as principais características da sua marca. 

Por isso, vamos te dar algumas dicas para se destacar na nossa plataforma:

1. Complete todas as etapas 

Um dos pontos importantes para destacar o seu negócio é ter uma vitrine completa, com todos os campos preenchidos. 

Por isso, tente sempre completar todas as etapas. O logo da sua loja, a capa de fundo, a descrição dos produtos, a biografia da marca, as fotos bem trabalhadas e até as suas redes sociais, para o consumidor saber tudo sobre a sua marca.

2. Escreva uma boa biografia

Na +ETC você tem um espaço para descrever a sua marca, qual o seu propósito e quais os seus valores. Por mais que pareça apenas um detalhe, isso também atrai os olhos dos consumidores. 

No entanto, mais do que ter um perfil completo, é necessário que o conteúdo tenha qualidade. Principalmente quando falamos sobre a biografia da loja. 

É lá que o lojista tem a oportunidade de mostrar os seus valores, a sua missão, deixar claro qual o seu público alvo e as suas principais características. 

De acordo com um estudo publicado na revista Exame, 83% dos brasileiros se interessam por marcas que são transparentes quanto aos seus valores e defendem seus ideais. 

Por isso, essa é a hora de você mostrar o porquê a sua loja é diferente.

3. Como os seus produtos são apresentados?

Já parou para avaliar como está abordando o cliente? Tente pensar de forma diferente, como se fosse o consumidor. O que te atrairia a comprar na sua loja?

Como dissemos acima, o público é convencido pelo que você mostra, portanto, tente passar o seu produto de uma forma que atraia o cliente. Um dos meios principais de se fazer isso é através da apresentação da mercadoria.

Foto: Freepik

Tire um tempo para pesquisar sobre o seu público alvo, entenda como ele se comporta, quais são as tendências e qual a sua linguagem. Isso pode fazer toda a diferença na hora de construir uma abordagem. 

Uma dica legal é observar negócios parecidos com o seu. Quais são as estratégias deles que estão dando certo?

4. Diferencial

Tente pensar também no que te destaca dos seus concorrentes. O seu diferencial pode ser a chave para a escolha do cliente indeciso, além de ser também uma estratégia para fidelizá-lo.

Se ainda não tem ou nunca pensou no assunto, tente achar em alguma coisa. Você pode fazer isso através de brindes, descontos, peças exclusivas, características próprias, inovações e por aí vai. 

Ou então através dos seus valores, mostrando para o cliente qual o propósito da sua marca e até criando uma identidade. 

5. Constante avaliação

Outra dica importante, é sempre pensar em como o seu negócio pode melhorar ainda mais. Para manter uma marca, é preciso entender que a construção é um processo que nunca tem fim. 

 Por isso, avalie a sua loja, e o mercado. De tempos em tempos, revise os pontos citados, veja se há algo a mais para melhorar. Procure entender os pontos que não estão funcionando como você gostaria. 

Isso auxilia não só a sua loja a crescer, mas manter um serviço de qualidade para quem compra.

Conteúdo relacionado