O segredo está em escolher um nicho de mercado com baixa concorrência.
Afinal, pensar em como suprir as necessidades e gargalos do mercado de roupas online é o melhor modo de pensar a longo prazo e definir quem serão seus clientes.
Um bom modo de fazer isso é pensando em que tipo de reclamações constantes você ouve ao seu redor, seja das suas amigas, familiares ou colegas, relacionadas ao mundo da moda.
Talvez seja a dificuldade de encontrar roupas 52, ou a falta de modernidade das roupas plus size, que geralmente seguem um modelo mais “vovó”, deixando as clientes frustradas. Ou ainda, talvez seja a falta de opções em alfaiataria com preço acessível na sua região.
Todas essas são oportunidades de mercado que você pode se especializar, deixando de ser apenas mais uma loja de roupas femininas, para atender a uma parcela específica do mercado.
Com isso em mente, você precisa montar a sua persona, ou seja, quem é o seu cliente ideal. Algumas perguntas podem ajudar:
- como a sua marca e os seus produtos mudam a vida dele?
- quais suas principais dificuldades e desejos?
- o que faz com que ele compre de você e não da concorrência?
- quais canais ele mais usa?
- como você pode alcançá-lo e mostrar o seu produto?
As respostas te ajudarão a identificar quais as melhores estratégias de marketing e atendimento para utilizar no dia a dia do seu negócio.