6 dicas para deixar sua loja online pronta para o Natal

 6 dicas para deixar sua loja online pronta para o Natal

Para quem é empreendedor, o Natal já está logo aí. Mesmo sendo somente no fim do mês, a data requer preparos básicos e antecipados para não ter dores de cabeça quando chegar a hora das vendas.

A +ETC listou seis dicas para você preparar sua loja online e deixar tudo pronto para o Natal. São coisas simples, mas extremamente importantes para garantir que seu negócio extraia o máximo de desempenho que o Natal pode proporcionar.

Atualize sua loja!

Manter sua loja atualizada é uma das coisas mais importantes para ter uma boa performance no Natal. Esse período traz grandes demandas de produtos por si só, então quando falamos em manter sua loja atualizada, temos dois pontos a serem lembrados.

O primeiro é a atualização dos produtos, que deve estar sempre em dia com tudo que está disponível em suas devidas categorias, com opções de tamanho, cores, preços corretos e prontos para o usuário visualizar e adquirir.

A segunda é a atualização da sua comunicação, adotando o clima natalino não só na parte escrita e verbal, como, principalmente, na parte visual. Sua loja, mesmo online, precisa abraçar essa data e como em qualquer comércio, isso começa pela decoração.

Muda as cores, atualize os banners, avatares e tudo que você pode colocar um pouco de clima natalino. Lembre-se que você precisa prender a atenção do usuário, então capriche na sua decoração virtual. Cuidado para não esquecer a identidade visual da sua empresa. Mescle e não exagere.

Logística para datas comemorativas

A demanda em datas comemorativas cresce, e com isso os cuidados com a logística precisam ser redobrados. E isso vale não só para o Natal, mas para qualquer grande data do comercial virtual.

Esteja pronto para atender uma procura maior que a comum. Faça uma estimativa com base nos últimos Natais e garanta que seu estoque terá a quantidade certa de produtos. Também é importante negociar prazos e valores com distribuidoras, para evitar atrasos nas entregas.

Quanto mais organizada e eficiente for a logística do seu negócio para este período, menores serão as chances de reclamações e experiências ruins para o consumidor final. Seu objetivo é crescer e atingir mais clientes, então é obrigatório atenção e cuidado em tudo que está por trás da venda.

Um presentinho é sempre bom

O Natal é a época de presentear, então faça isso com seus clientes!

Ofereça cupons de desconto, promoções, sorteios, para que seus clientes sintam-se presenteados pela sua loja. Esse tipo de estratégia ajuda a fidelizar clientes antigos, além de atrair novos consumidores.

Reaproveite o estoque da Black Friday

Nós demos várias dicas para vender mais na Black Friday, mas, ainda assim, podem ter sobrado algumas peças no seu estoque.

Use o estoque sobressalente da Black Friday para criar promoções e atrair clientes que perderam as ofertas no Dia dos Descontos. Aproveite também para retrabalhar os clientes que compraram com você nesse período, oferecendo novas ofertas e um bom atendimento.

O cliente gosta de ser lembrado, então mostre que você está de olho em quem é seu parceiro e seja parceiro dele também.

Ofereça mais meios de pagamento

Quanto mais opções de pagamento você aceitar receber, mais chances do usuário finalizar a compra na sua loja.

Apesar da popularidade, não é todo mundo que possui um cartão de crédito. Da mesma forma, não são todos que têm fácil acesso para fazer o pagamento via boleto. Pensar em novas formas de receber e oferecer mais opções para os usuários é uma ótima maneira de expandir seu negócio e atrair novos clientes.

Lista de Desejos

Mesmo que ainda seja cedo, ofereça para seus clientes a opção de criar listas de desejos para os itens que eles querem.

Ao fazer isso, o consumidor já começa a olhar os produtos que tem interesse e organizá-los para a hora das compras. Por outro lado, você pode verificar quais são os itens que os clientes mais buscam e garantir que terá estoque para atender a demanda.

Analise também produtos similares ou que podem complementar os desejos do seu público. A partir disso, crie ofertas e promoções para chamar a atenção e incentivá-los a comprar na sua loja.

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