10 Dicas para vender mais na Black Friday

 10 Dicas para vender mais na Black Friday

A +ETC não é só um marketplace. Somos uma comunidade colaborativa, e um dos nossos propósitos é ajudar nossos parceiros a se desenvolverem como empreendedores. Pensando nisso, preparamos um e-book especial, com 10 dicas para vender mais durante a Black Friday.

Abaixo, você confere uma prévia do material. Para acessar o conteúdo na íntegra, basta se cadastrar clicando no botão.

A Black Friday se tornou uma das principais datas do e-commerce ao redor do mundo. Com a pandemia, a participação das vendas online no varejo ganharam ainda mais força e, mesmo com a flexibilização das atividades, essa é uma tendência que tende a crescer cada vez mais.

Para que o seu negócio consiga tirar o melhor proveito da Black Friday, é preciso se preparar para a data. Divulgação, estoque, descontos, prazo de entrega… São uma série de aspectos a serem considerados. Todo esse planejamento é necessário para evitar problemas e dores de cabeça.

Por isso, a +ETC preparou um guia com 10 dicas para te ajudar a ter uma Black Friday mais impactante, sustentável e claro, com mais propósito! Queremos te ajudar a montar um plano de ação de forma que a sua participação nesse dia tão importante não seja prejudicial para o seu negócio.

Tudo começa com um bom planejamento.

Como em todo negócio, o planejamento é a alma de tudo. A data pode representar um importante retorno no seu faturamento, mas sem se preparar para ela, isso é impossível.

O primeiro passo a tomar é se perguntar: “Eu preciso estar na Black Friday?”. É comum vermos diversas empresas aderindo ao movimento e é natural que queiramos participar para não ficar de fora. Contudo, é importante você pensar no seu modelo de negócio. Uma boa análise pode mostrar que talvez não seja o momento de entrar na onda de descontos arrojados e campanhas mirabolantes.

Você consegue dar um desconto atrativo sem prejudicar a saúde financeira da sua empresa? Tem poder de negociar preços com seus fornecedores? Consegue atender a uma alta demanda em um curto espaço de tempo? Vai conseguir atender de maneira satisfatória um número elevado de clientes? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve se fazer nesse momento.

Verifique suas necessidades e trace um plano para a data. Defina quais objetivos você quer alcançar neste período e pense em uma estratégia que vá atender ao que você precisa. Se você estiver preparado para a Black Friday, vai conseguir extrair o máximo potencial que ela oferece! 

Veja o conteúdo na íntegra. Cadastre-se agora!

Conteúdo relacionado